sábado, 23 de outubro de 2010

NADA COMO A CASA DA GENTE...

QQuem já morou fora do país ou
ao menos passou um bom tempo fora ,
saberá exatamente do que trata esse blog.


No caminho pra praia ou academia em Ipanema
onde eu tenho toda minha vida encaixotada ,
comecei a me dar conta de como é bom
estar no Rio de Janeiro...no BRASIL !!

Começa tudo no elevador...
"oi querida tudo bem ? " com um sorriso
uma amiga e vizinha que conheço 
a anos me comprimenta...
Saio do predio os porteiros queridos dessa
rua em que eu praticamente nascí,
dão um tchauzinho...falam um "bom dia"...
Viro a esquina estou em IPANEMA...
O moço do bicho (jogo do bicho ) pergunta :
"cade a ferinha " (Boo) ?
mais adiante na padaria o flamenguista :
"oi linda tudo bem ? " ...
Nessas alturas eu já estou na Visconde de Pirajá
e dou de cara com uma das minhas manicures...
"Barbaraaa tá sumida..tá me traindo " ?
E antes de chegar na praia , falo com mais umas 2 , 3 pessoas...
Pronto , fone no ouvido hora de correr...
Cruzo com os corredoras do mesmo horário que eu...
Oi...Oi...Oi tudo bem....?? 

RESUMINDO...
Eu tenho sim uma família gigantesca que assim 
como eu aprendeu que tem coisas na vida
que dinheiro não compra...
SORRISO












 


SIMPLICIDADE















 GENTILEZA...
                      RESPEITO...













E ACIMA DE TUDO AMOR AO PRÓXIMO !



ME DESCULPEM MAS ISSO A GENTE SÓ TEM
NA CASA DA GENTE !
AQUI FICA FÁCIL SE DESAPEGAR AO MATERIAL...
FICA FÁCIL PERCEBER ESSAS PEQUENAS 
GRANDES COISAS QUE SÃO MUITO
IMPORTANTE QUANDO SE FALA 
EM SER FELIZ ! 





6 comentários:

  1. A única coisa que consigo postar agora ,é: SOU SUA FÃ! E te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. é por isso que sempre dei valor à morar aqui, aqui pode ser uma terra com muitas coisas ruins, mas a simplicidade e simpatia do povo ajudam a superar as dificuldades.

    ResponderExcluir
  3. A casa da gente é um luxo!!
    Mas a especialidade da casa são pessoas bbelas e simples como vc,q sabbe viver e curtir o próximo sem diferencia-los;q sabbe reconhecer o valor de pequenos momentos e vive cada dia como se fosse único.É isso q vc transpassa em imagens e ttextos...

    ADORO acompanhar esse bblog!!!!!!!!!!!!!!!
    bbjsss

    ResponderExcluir
  4. A NOSSA TERRA É LINDA,DIVINA,MARAVILHOSA...

    MAS SABER DAR VALOR AS PEQUENAS COISAS AS QUAIS NOS DIZEM DE ONDE VIEMOS E PRA ONDE VAMOS...
    É O QUE IMPORTA...FAÇA A SUA PARTE TB,AGRADEÇA A QUEM TE SERVE...POIS UM DIA VC ESTARÁ SERVINDO TB...ENTÃO,

    OBRIGADO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa casa é nosso porto seguro, nossas raízes, é um lugar mágico onde podemos tudo...nossa terra é nosso LAR, nosso BERÇO, e quando ficamos um tempo fora, passamos a valorizar tudo, até pequeninas coisas...tudo o que te remeta à TERRA NATAL...
    Na casa da gente encontramos o principal...carinho e muito amor!!!

    ResponderExcluir
  6. e pura verdade!!!!!!
    nada como nossa casa! O RIO DE JANEIRO e tudo que o mundo precisa...mas so quem mora ai sabe admirar a verdadeira beleza de bater no peito e ser brasileira!

    ResponderExcluir